14/12/2016

Projeto Rapunzel: Cabelos perfeitos da noite pro dia

Ooi amores, vocês devem ter percebido que dei uma pausa nos posts do Projeto Rapunzel. Nos últimos dias tive uma queda enorme nos cabelos, o motivo eu não sei, mas acredito que seja estresse, fiquei até um tempo longe do blog por coisas que vem me deixando irritada. Mas produtos não são, e continuo com as hidratações. Quem tiver dicas quanto a queda de cabelo , aceito 


Como todas as dicas do projeto são simples de por em prática , essa não poderia ser diferente. Desde o começo venho fazendo o cronograma capilar e utilizando óleo de rícino, mas vai ser assunto pra outro post. 

Umectação com óleo de rícino 

O óleo de rícino, ou óleo de mamona, tem vários benefícios nas unhas, sobrancelhas, corpo e etc. No cabelo ele é responsável por estimular a circulação do sangue no couro cabeludo, acelerando o crescimento e fortalecimento dos fios, dando brilho e nutrição aos mesmos. 

Você vai precisar de :

1 tampinha de óleo de rícino (encontre o vidro do óleo em farmácias por menos de 5 reais)

Despeje o líquido nas mãos espalhando-o, em seguida massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e vá espalhando o óleo em toda a extensão dos fios, principalmente nas pontas para a hidratação durante a noite. Depois faça uma trança nos cabelos. Para dormir use um travesseiro que possua a fronha fina para não agredir o cabelo. No dia seguinte é só lavar os cabelos normalmente.


Oque eu achei ? 
Vai completar dois meses que uso o óleo de rícino, e obtive ótimos resultados. Embora prefiro usar de dia por causa do cheiro que não é lá muito agradável, a noite é a melhor opção pra quem tem o dia corrido, dá tempo suficiente pra agir bem. O óleo é grossinho por isso deve ser muito bem lavado no dia seguinte, dá um brilho incrível. 

Por hoje é só, deixe sua opinião nos comentários, se já usou e oque acha da dica. Grande beijo 


22 comentários:

  1. Óleo de rícino é maravilhoso mesmo! Eu uso misturado na máscara, mas vou fazer umectação com ele também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço uma misturinha com ele, umectação ajuda muito no cronograma. Beijo !

      Excluir
  2. That's great thanks for sharing dear :) Really useful!
    http://angolodellamisantropia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  3. Jheniffer já quero testar esse óleo nos meus cabelos, adorei tua dica de hoje!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, terá ótimos resultados Sil. Beijo !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Não são meus, quem me dera rsrs mas chego lá. Beijo !

      Excluir
  5. Não conhecia o produto :p Quem me dera ter os cabelos de rapunzel ehehe
    Um beijinho,

    https://thesandrafaela.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To desejando muito Sandra haha chego lá ainda, chegamos ! Beijo :D

      Excluir
  6. Gostei da dica, Jheniffer! Meu cabelo tá precisando de um trato mesmo, haha

    Participando do blog! Participa do meu? É literário
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei <3 Já participo linda. Beijo !

      Excluir
  7. Respostas
    1. Acho que vai dar certo no seu cabelo Jana :D beijo !

      Excluir
  8. Tenho o cabelo até grandinho e super bom de crescimento, porém ultimamente ele anda um pouco fraco e bem ruim de crescimento. Adorei a dica, vou usá-la!
    Amei conhecer seu blog, já estou seguindo-o.
    Beijos

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o uso do óleo que funciona Luana :D espero que dê certo ! Já sigo teu blog lindona. Beijos !

      Excluir
  9. Amei as dicas, quero muito que meu cabelo cresça rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente chega lá Isa, foco e muita fé <3 beijo !

      Excluir
  10. Essa da colher pra desinchar os olhos eu já uso, viu? hahah E posso garantir que é das boas! Todo dia de manhã (principalmente quando a insônia bate) essa é uma boa diquinha pra não sair na rua com aqueeeela cara de zombie hahaha <3 Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Ray <3 Nunca fiz mas acredito que seja boa mesmo . Ótima dica pra melhorar a cara antes de sair de manhã rsrs Beijo !

      Excluir
  11. Fiquei bem interessada nesse óleo!!! Adoro coisinhas diferentes pra passar no cabelo. Vou procurar com certeza!
    Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de baratinho, funciona ! Vou trazer um post contando meus resultados com esse óleo. Beijo <3

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo