01 novembro 2016

Projeto Rapunzel: Hidratação para o cabelo crescer mais rápido

Oi amores ! Estou entrando numa nova fase aqui no blog, como contei pra vocês no Penteados para cabelo curto. Perdi meu cabelão e quero recuperá-lo o quanto antes ! Iniciei há duas semanas o projeto rapunzel, e decidi vir compartilhar dicas, hidratações que faço e muitas outras coisas que funcionam. Espero que possa ajudar vocês também, hoje eu trouxe uma hidratação que fará seu cabelo crescer mais rápido.


Hidratação de leite

A hidratação de leite é bem simples de fazer. Procurei por uma hidratação caseira que fizesse o cabelo crescer, todas as pesquisas que fiz sobre mostraram a eficácia do leite com açúcar para a nutrição e alisamento dos cabelos para que cresçam  macios e brilhosos.  O leite evita a queda e a quebra dos fios, já o açúcar serve como um esfoliante que diminui as pontas duplas e o frizz.

Você vai precisar de :


  • 4 colheres de leite
  • 2 colheres de açucar
  • 3 colheres de máscara de hidratação


Lave os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferência, faça a misturinha sem precisar levar ao fogo. Espalhe o produto mecha por mecha massageando principalmente o couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos, enxágue bem e finalize da forma que desejar.


Oque eu achei ? Claro que não ia trazer pra cá sem testar. Essa é a melhor hidratação caseira que testei até agora, deixou minhas luzes bem clarinhos, e meus cabelos ficaram macios e com um cheirinho muito bom.


É isso meninas, espero que tenham gostado, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Se já usou, ou usa e se funciona mesmo. Até o próximo Projeto Rapunzel. Grande beijo ♥

36 comentários:

  1. Que dica mara, amei!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/
    https://www.youtube.com/watch?v=iIZXtGFl2Yo

    ResponderExcluir
  2. Parece boa demais! Vou tentar hoje mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, testa sim , e vem me contar oque achou ! Beijos <3

      Excluir
  3. Aii que tudoo ! Meu cabelo tem péssimo crescimento e ainda tive que cortar porque estava caindo...
    Vou testar tudinho, quem sabe consigo chegar lá!
    Que cabelo perfeito esse da foto!! Lindo.

    beijoss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em estar te ajudando Rê, lindo mesmo né =) beeijos

      Excluir
  4. Realmente estou precisando disso!
    Vou testa e depois conto o que achei tb!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar em Taty ? você vai amaaaar <3 Beeijos !

      Excluir
  5. Já anotei aqui, quero muito que meu cabelo cresça o mais rápido possivel.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Le, fico muito feliz em ajudar. Beijos <3

      Excluir
  6. Nossa que cabelo mais lindo
    adorei conhecer um pouco como trata o teu cabelo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Sofia, imagina, feliz fico eu em estar dividindo isso com vocês, beijo <3

      Excluir
  7. Eu vou testar amanhã mesmo essa hidratação! Também quero muito que meu cabelo cresça logo hehehe.
    Adorei a dica!!
    E esse cabelo maravilhoso da foto?
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa aí Ca, e vem me contar se gostou, sei que vai amar <3 Então , infelizmente não é meu rsrs quando tava quase lá precisei cortar. Beijos !

      Excluir
  8. Respostas
    1. Testa aí Ju, e me conta como foi para os seus cachos <3 Beijos !

      Excluir
  9. Que dica maravilhosa!! Adorei e quero que o meu cabelo cresça logo! hahaha

    Um beijo, estou te seguindo! Gostei muito do blog!!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Fernanda, seja muito bem-vinda viu ? <3
      Fico feliz em ter ajudado, faz aí, aposto que vai amar,
      muito obrigada pelo carinho, estarei retribuindo. Beijos !

      Excluir
  10. Massagear na raiz não deixa o cabelo oleoso? E dizem mesmo que leite clareia os fios.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, passar cremes e óleos na raiz não afetam na oleosidade do couro cabeludo. Eu também achava que sim, tenho raiz oleosa e depois que comecei usar esses produtos na raiz até deu uma melhorada viu ? Só que enxáguo bem após o uso e efeito. Adorei esse negócio de leite no cabelo rsrs beeijos !

      Excluir
  11. Gostei bastante do post! Super útil!
    Eu sou apaixonada em cabelos longos e não vejo a hora de ver o meu extremamente grande. rsrs. Vou testar a hidratação.

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar você Anne, testa aí, você vai amar ! Beijos <3

      Excluir
  12. Que cabelãaao lindooo! Adorei a dica de hidratação, ainda não conhecia essa!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Bruna <3 Adoooooro teu blog !
      Lindo né ? Pena que agora estão curtinhos, vou recuperar <3 Fico feliz em ajudar, beijos !

      Excluir
  13. Wow, fiquei interessada! Estou procurando alternativas mais saudáveis pra hidratar o cabelo, acho que essa vai ser ótima! Deve deixar bem macio mesmo *-*
    E o teu cabelo tá lindooo na foto!!! *-*
    Beijo!!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, minha linda, queria eu que esses cabelos fossem meus =( Precisei cortar, e estou em desespero pra eles crescerem agora. Mas quero cabelo saudáveis e fortes, ficar anos sem cortar nunca mais. Beijos !

      Excluir
  14. Amazing hair and great post

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber da hidratação, quero testar em meus cabelos pois também tenho desejo de ter os cabelos grandes!
    Beijoss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa aí Sil, e vem me contar se funcionou pro seu cabelo. Beijos !

      Excluir
  16. Aparece ser muito boa,vou testar...Vou passar outra hidratação pra você que deixa o cabelo super macio e brilho,é a hidratação com maizena, água e um pouco de creme de hidratação. Quando você tiver tempo pesquisa alguns videos mostrando o modo de preparo,aposto que você vai adorar o resultado.
    Beijos Lindona
    Confia Na Picture

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexya, já conheço essa hidratação, é boa mesmo ahahah Beijos ! <3

      Excluir
  17. Que ótima dica adorei e vou fazer essa hidratação com certeza.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  18. Vou testar! Sempre quis ter um cabelo longo, estou a caminho disso ;)

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, Patricia, deixa o cabelo super bom. Beijos !

      Excluir